Asfalto: recapeamento de ruas avança em São Gonçalo

Obras em São Gonçalo: mais uma etapa foi finalizada na última semana - Foto: Divulgação/Prefeitura de São Gonçalo

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, avança com as obras de recapeamento asfáltico pela cidade. Com trabalhos em ritmo intenso, mais uma etapa será finalizada na sexta-feira (2), desta vez na Rua Alonso de Faria. A via está sendo recapeada em toda a sua extensão, cerca de 700 metros, nos dois sentidos. As intervenções tiveram início no Rocha e seguem no sentido Centro, chegando
à Praça Estephânia de Carvalho.

Ainda na sexta-feira, equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano realizaram um reparo no asfalto da Av. Jornalista Roberto Marinho (antiga Avenida Maricá), no sentido Centro, que havia sido danificado após o rompimento de uma tubulação da Cedae.

Durante as obras, agentes da Guarda Municipal seguem auxiliando no ordenamento do trânsito, já que a via está parcialmente interditada ao tráfego, que opera no sistema "siga e pare", para não inviabilizar o fluxo de veículos no local. Os motoristas podem utilizar rotas alternativas.

Sinalização -Acompanhando a evolução da pavimentação, a sinalização horizontal, realizada pela Secretaria de Transportes, também avança. Os trabalhos já foram realizados na Rua Salvatori e na Av. Humberto de Alencar Castelo Branco. Na Av. Jornalista Roberto Marinho, a sinalização está sendo implantada, conforme o recapeamento avança, no sentido Alcântara. Já na Rua Alonso de Faria, a expectativa é de que a sinalização seja realizada ao longo da próxima semana.

Convênio - As obras estão sendo realizadas a partir de um convênio com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), que fornece os insumos para fabricação do asfalto na usina de asfalto da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de São Gonçalo.