Niterói e SG vacinam cada vez mais jovens

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Nesta semana, a vacinação em Niterói avança com três dias para cada idade. De segunda (5) a quarta (7), serão imunizadas as pessoas a partir de 39 anos. De quinta (8) a sábado (10), moradores de Niterói acima de 38 anos. Para as gestantes, lactantes e puérperas a imunização ocorrerá em três pontos: Policlínica Regional Sérgio Arouca (Vital Brazil), Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva (São Lourenço) e Policlínica Regional de Itaipu.

São Gonçalo segue com o calendário de cada três idades por dia. Sendo assim, jovens com mais de 25 anos poderão se vacinar a partir de segunda (5). Os que têm mais de 22 anos a partir de quarta (7) e todos com mais de 18 anos, a partir da próxima sexta (9), abrangendo, assim, toda a população que pode ser vacinada. Mesmo após as datas, as vacinas continuarão disponíveis para todos os munícipes e que não há necessidade de correria aos pontos nas primeiras horas do dia.

Para melhor atender os mais jovens, o drive thru da Unidade Municipal de Pronto Atendimento (Umpa) de Nova Cidade será remanejado para o Clube Mauá a partir de segunda-feira (5). Os funcionários da Umpa vão se concentrar na maior demanda de vacinação de pedestres, que terão atendimento ampliado. Dez pontos de vacinação funcionam de segunda a sábado, das 8h às 17h. As clínicas Gonçalense do Mutondo e Dr. Zerbini, no Arsenal, funcionam até 21h.