'Maricá Solidário' arrecada agasalhos e cobertores

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Quem sente frio não pode esperar. Pensando nisso a Prefeitura de Maricá, através das secretarias de Saúde e de Assistência Social, lançou a campanha 'Maricá Solidário' para arrecadar agasalhos e cobertores para a população em situação de vulnerabilidade. Esse grupo foi apanhado de surpresa pelas baixas temperaturas sem ter condições para se proteger do frio. Os itens já arrecadados foram distribuídos nesta sexta-feira (2) pelo Centro de Referência Especializado à População em Situação de Rua (Centro POP), em diversos pontos de Maricá, nos bairros da Mumbuca, São José de Imbassaí, Inoã e Itaipuaçu.

"Pedimos nessa ação para que aqueles que tenham que ajudem com doações de agasalhos e cobertas que possam proteger essa população" afirma o secretário de Assistência Social, Jorge Castor. "O programa Maricá Solidário, que lida com arrecadação de agasalhos, mantas, cobertores e faz a distribuição de alimentos para quem precisa tem cinco anos, mas este é um ano atípico, a Covid-19 não nos permite que nos encontremos. Assim a Prefeitura voltou com o programa para ajudarmos essas pessoas", comentou Jorge Castor. O programa foi idealizado pela primeira-dama Rosana Horta, que também participa do esforço em torno da arrecadação dos agasalhos.

"Estamos unindo esforços por isso convoco também as demais secretarias, autarquias, órgãos, empresários, moradores, o presidente da Câmara Municipal e os vereadores de Maricá para participar dessa ação", destaca o secretário de Assistência Social.

Quem recebeu ficou aliviado. Para a frequentadora do Centro POP, Thaiara Martins, 32 anos, moradora de Santa Paula, esse projeto ajuda aos grupos que precisam demais de um agasalho nesse tempo. "É um projeto que incentiva as pessoas a doarem seus agasalhos e cobertores que estão fora de uso para nós que precisamos", atesta.

"Fiz tratamento durante um tempo no centro POP e eles sempre me trataram super bem, agora com as doações desses cobertores várias pessoas estão amenizando o frio", disse Bruno Ribeiro, 49 anos, morador do bairro de Ponta Negra e frequentador do Centro POP.

Endereços para fazer doações:

Polo USF Jardim Atlântico; Polo USF Chácara de Inoã; Polo USF Marinelândia; Polo USF Central; Unidade volante de vacinação do Centro Administrativo da Prefeitura em Itaipuaçu (UVV); Unidade volante de vacinação Aeroporto de Maricá (UVV); Sim Inoã; Sim Itaipuaçu; Sim Centro de Maricá; Secretaria de Assistência Social.