Niterói tem mais de 100 mil imunizados

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Mais de 100 mil moradores de Niterói já estão com o esquema vacinal completo contra a Covid-19: duas doses da CoronaVac, Pfizer e AstraZeneca ou uma dose da Janssen - o que representa um quinto da população total da cidade.

A Prefeitura já vacinou 289.864 pessoas com a primeira dose, o que representa mais de 70% do público apto (acima de 18 anos) e 56,24% da população total da cidade, estimada em 515.317 habitantes pelo IBGE.

O secretário municipal de Saúde de Niterói, Rodrigo Oliveira, comemora o resultado, mas ressalta que ainda é necessário manter os cuidados.

"Essa é uma boa notícia, que demonstra nosso empenho em superar a pandemia. É fundamental lembrar que não podemos abdicar de deveres básicos neste contexto: usar a máscara corretamente ao sair, praticar o distanciamento social e sempre higienizar mãos e objetos. E não devemos, de forma alguma, esquecer de tomar a segunda dose quando a vacina exigir", reforça o secretário.

Hoje, a vacinação ocorrerá nas Policlínicas Regionais do Fonseca e de Itaipu, além do drive no Campus Gragoatá da UFF. O horário é das 8h às 12h, com entrada até às 11h. Serão vacinadas pessoas a partir de 40 anos.

São Gonçalo- São Gonçalo continua a vacinação para pessoas com mais de 28 anos contra o coronavírus hoje. Doze pontos de vacinação, quatro deles com drive thru, estão disponíveis. Dez locais funcionam das 8h às 17h. A Clínica Gonçalense do Mutondo e a Clínica Dr. Zerbini, no Arsenal, funcionam até 21h. Nestas duas unidades, os gonçalenses devem chegar até as 20h30 e nos outros locais até 16h30.