Assistência noturna à vulneráveis sociais

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Com a chegada da estação mais fria do ano, a Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Assistência Social, intensificou as ações de assistência e acolhimento por toda a cidade, com o objetivo de resguardar a integridade de toda a população e, em especial, das pessoas que vivem em vulnerabilidade social.

As ações realizadas em São Gonçalo, em locais como a Praça Dr. Luiz Palmier, Praça do Colubandê, Neves, Zé Garoto e Viaduto do Alcântara, estão alinhadas com as orientações técnicas do Ministério da Cidadania, que enviou o documento em conjunto com secretarias da esfera federal correlatas ao tema para reforçar a importância dessas ações. Já foram realizados mais de 30 atendimentos neste período do inverno.

"Essas atividades de assistir e acolher a população mais vulnerável de nossa cidade é algo rotineiro, mas por conta das baixas temperaturas do inverno, intensificamos as ações para evitar que essas pessoas fiquem expostas ao frio", disse o secretário de Assistência Social, Edinaldo Basílio, lembrando que a campanha "Aquece São Gonçalo" segue até o dia 22 de julho.

Doação - As doações podem ser entregues no Centro Pop - que fica localizado na Rua Maria Cândido, número 42, no bairro Mutondo - de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. As doações serão aceitas até o dia 22 de julho (quinta-feira).

A Rota Gastronômica de São Gonçalo também entrou na campanha com 10 pontos de arrecadação. A sede da Prefeitura de São Gonçalo também é um ponto que recebe as doações.

Podem ser doados são casacos, mantas, edredons e cobertores novos ou seminovos.