Hospital de Retaguarda Gonçalense recebe doações

Nos próximos dias a unidade vai abrir mais 20 leitos de CTI para covid-19 - Foto: Lucas Alvarenga / Prefeitura de São Gonçalo

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Hospital de Retaguarda Gonçalense (antigo Menino de Deus), no Centro, recebeu doações de equipamentos hospitalares do Partage Shopping São Gonçalo, na tarde desta segunda-feira (5).

"Toda ajuda ao município é bem vinda. O Partage tem sido um grande parceiro do hospital, sempre nos beneficiando com doações, que são de extrema importância para auxiliar o nosso trabalho no combate à pandemia", disse Tatiana de Souza Oliveira, diretora geral da unidade.

Ao todo, foram 40 suportes de soro regulável, oito escadas de beira de leito, oito válvulas para oxigênio e oito válvulas para comprimidos.

Desde o início do seu governo, o prefeito Capitão Nelson busca recursos, junto ao governo federal, para ampliação de leitos clínicos e cirúrgicos, além da ampliação do Hospital de Retaguarda. Nos próximos dias, a unidade vai abrir mais 20 leitos de CTI para auxiliar no tratamento da covid-19. Atualmente, são 26 leitos de CTI e 19 de enfermaria em funcionamento.