Preparação para o futuro

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O deputado federal Eduardo Bismarck (PDT-CE) apresentou um Projeto de Lei que visa alterar a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional para obrigar o ensino da linguagem de programação de dados nos três anos do ensino médio. Segundo o parlamentar, a programação de dados é uma linguagem essencial para o desenvolvimento do raciocínio lógico nos jovens e para o desenvolvimento da Inteligência Artificial no Brasil, já presente na nossa realidade é considerada o futuro da tecnologia em todo o mundo.

"Estima-se que apenas 3% dos universitários se formam em exatas e é necessário que esse número cresça se quisermos desenvolver tecnologias como a Inteligência Artificial no Brasil", destaca.

A linguagem de programação é um método padronizado de implementação de um código fonte (que pode ser compilado e transformado em um programa de computador) que informa instruções de processamento ao computador.

O deputado também presidente da Frente Parlamentar Mista da Inteligência Artificial e autor do PL 21/20, que cria o Marco Legal da Inteligência Artificial no Brasil.