Desafio de ciclismo reúne 320 atletas em Mangaratiba

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O município de Mangaratiba foi palco do Desafio de Ciclismo Serra do Piloto, a primeira prova de ciclismo de montanha do estado do Rio de Janeiro do ano de 2021, no último domingo. O evento, que foi uma realização da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj) e da Galvão Assessoria Esportiva, com apoio da Prefeitura de Mangaratiba, reuniu atletas de todas as idades, e de diversas partes do país.

Duas modalidades e duas quilometragens de percurso foram disputadas no circuito. Os mais de 320 participantes se dividiram entre os formatos de competição Speed e Montain Bike, e percorreram de 40 a 80 KM.

O maior destaque da competição foi o mineiro Felipe Marques, morador de Juiz de Fora-MG, que alcançou o primeiro lugar na categoria Elite Masculino. Dentre os elogios que atribuiu ao município, ele destaca o desafio que o percurso oferece.

"Eu já participei de uma competição nesta rota em 2016 e refiz o trajeto novamente esse ano. Estou muito feliz e satisfeito em alcançar o primeiro lugar. Além do circuito da Serra ser muito desafiador, o visual é lindo, o que é um bônus no percurso", afirmou.

Entre os competidores que ficaram em primeiros lugares em suas categorias, está o morador de Mangaratiba Carlos Frederico Castilho.

"A Serra do Piloto é o meu quintal, já subi isso aqui centenas de vezes. Sou morador de Mangaratiba e pratico esse esporte há 15 anos, é muito bom. Esta já é minha terceira prova aqui e meu primeiro pódio", relata ele, que foi o ganhador do primeiro lugar na categoria Mountain Bike masculino 30 .