ECA: 31 anos são lembrados com ações em São Gonçalo

Assistentes sociais lembraram importância de proteger crianças e adolescentes - Foto: Divulgação/Prefeitura de São Gonçalo

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu uma série de ações de conscientização em comemoração aos 31 anos do
Estatuto da Criança e do Adolescente, celebrado ontem (13).

O secretário de Assistência Social, Edinaldo Basílio, participou de uma roda de conversa, no auditório da Guarda Municipal, no bairro Venda da Cruz, que reuniu profissionais das secretarias de Saúde, Educação, Esporte e Lazer, Desenvolvimento Econômico, além de membros dos Conselhos Tutelares e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Foram abordadas políticas públicas de proteção às crianças e adolescentes, além da construção de uma rede de serviços em torno da integração das pastas no objetivo de cumprir as normas do Estatuto.

"O objetivo da Assistência Social é integrar, de forma intersetorial, as redes de proteção às crianças e adolescentes com foco a garantir os seus direitos sociais", ressalta o secretário.

Os agentes da Assistência Social também promoveram ações de conscientização e atividades lúdicas na Praça Doutor Luiz Palmier, no Centro, e no Calçadão de Alcântara.