Detro: 1.183 veículos autuados em 6 meses

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Detro-RJ registrou 1.183 autuações em todo o Estado no primeiro semestre. Deste total, 596 multas foram aplicadas em ônibus intermunicipais e 152 em vans. Além disso, a fiscalização atuou e apreendeu 435 veículos que faziam transporte de passageiros sem autorização.

"Nossa missão também é coibir o transporte irregular, que coloca a vida dos passageiros em risco. Além do trabalho de inteligência, contamos com a ajuda da população para denunciar irregularidades", disse o diretor técnico-operacional do Detro, coronel Alexandre Pimenta.

Entre os ônibus, as principais irregularidades encontradas foram referentes a mau estado de conservação, descumprimento de horário, das normas de acessibilidade e sanitárias, além de documentação irregular. Já nas vans, os agentes flagraram o desembarque de passageiros em local não permitido, excesso de lotação e itinerário alterado.

Além das ações de inteligência, as reclamações recebidas pela Ouvidoria ajudam a nortear as operações. Os cidadãos podem encaminhar denúncias sobre transporte intermunicipal pelo e-mail [email protected], pelo telefone (21) 3883-4141 ou pelo whatsapp (21) 98596-8545.

Mais de 5 mil ônibus vistoriados - Dos mais de 10 mil coletivos registrados, o Detro-RJ vistoriou 5.944 no primeiro semestre, chegando a um total de 228 empresas, entre linhas regulares e as que fazem fretamento.