Concurso para a Saúde de Niterói tem 90 novas vagas

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Niterói vai abrir inscrições para 90 novas vagas em cinco novos cargos no concurso da Fundação Estatal de Saúde de Niterói (FeSaúde), que foi lançado no ano passado e suspenso devido a pandemia de Covid-19. Os novos postos são para auxiliar de saúde bucal no programa Consultório na Rua, cuidador em saúde mental, oficineiro em saúde mental, agente redutor de danos e acompanhante territorial em saúde mental para o quadro da Rede de atenção psicossocial. O edital suplementar foi publicado no sábado (10).

O Diário Oficial também traz a retificação do edital original do concurso, que agora disponibiliza 20% das vagas para candidatos negros. O candidato já inscrito no concurso e cujo pagamento foi confirmado pela rede bancária que desejar concorrer às vagas reservadas para negros no mesmo emprego para o qual se inscreveu, deverá, até o final do período de inscrição, acessar seu requerimento no site www.coseac.uff.br/concursos/fesaude/2020 e solicitar a alteração da opção do tipo de vaga.

Os inscritos cujo pagamento foi confirmado, mas que desejarem concorrer às vagas de cotas e mudar de cargo, devem realizar novo cadastro e pagamento. A isenção da taxa será mantida aos concorrentes que já tinham obtido o benefício na primeira inscrição e que, agora, optarem por mudar de vaga.

As pessoas que se inscreveram e não efetuaram o pagamento, devem realizar novo cadastro, optar pela cota e quitar a taxa. Também é possível se inscrever pela primeira vez no concurso, apenas para as vagas de cotas ou para os 90 novos cargos. Mais informações no site www.coseac.uff.br/concursos/fesaude/2020.

O período de inscrição para os candidatos negros e para as novas vagas do edital suplementar inicia em 2 de agosto, a partir das 12h,
e termina em 12 de agosto, às 12h. Os salários variam de R$1,1 mil a R$13,8 mil. De acordo com o novo calendário, as provas serão realizadas a partir de outubro deste ano.