Partiu ConexãoFériasnaRede

Museu Janete Costa apresentará o programa "Férias no Museu", com vídeos sobre histórias de teatro de mamulengo - Foto: Luiz Kerche / Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O recesso escolar da Rede Municipal de Educação de Niterói terá atividades para os alunos. A Secretaria Municipal de Educação e a Fundação Municipal de Educação vão realizar o #ConexãoFériasnaRede entre os dias 26 e 30 de julho, de maneira virtual. Na programação, atividades como aulas de yoga, tai chi chuan e pilates, receitas práticas e experiências de Ciências, entre outras. Já na área da Cultura, o projeto Arte Popular para Crianças trará, a partir deste sábado (17), posts com o trabalho de artistas que tiveram suas obras expostas no Museu Janete Costa de Arte Popular. O programa "Férias no Museu" traz uma série de vídeos com histórias de teatro de mamulengo, que se contextualizam na exposição "Tudo que move é Sagrado", no Museu Janete Costa. A programação começa nesta segunda-feira (19) nas redes do @museujanetecosta.

O secretário municipal de Educação, Vinicius Wu, ressalta a importância de manter o vínculo dos estudantes com a escola, mesmo durante as férias. As atividades vão trabalhar o desenvolvimento e a socialização das crianças, mantendo o acolhimento neste ano atípico.

"Nossos alunos poderão se divertir e continuar conectados com a escola e seus colegas durante as férias. Além de movimentar e manter as crianças entretidas, elas terão novas experiências a partir de práticas educativas que irão estimular o desenvolvimento físico, emocional e intelectual delas", disse.

O #ConexãoFériasnaRede vai oferecer atividades remotas ao vivo e gravadas, que serão disponibilizadas no canal Portal Educacional SME/FME no Youtube e no site portal.educacao.niteroi.rj.gov.br. Na programação, o projeto YogaEduca para a primeira infância, Curta Ciências com pequenas práticas e experimentos, Cozinhando com a tia Cris, que vai ensinar receitas práticas e gostosas para férias, Contação de Histórias e atividades de promoção da saúde e qualidade de vida, como pilates e tai chi chuan para servidores, alunos e famílias.

A programação foi desenvolvida pela Coordenação de Educação em Sustentabilidade, Esporte e Saúde (CESESS), através da Subsecretaria de Projetos Transversais, Cooperação e Articulação Institucional (SSPCA).

"Sabemos da importância dos estímulos à aprendizagem durante as férias escolares e, por isso, daremos continuidade as diversas ações que já estão sendo desenvolvidas nesse retorno. Prezamos pela autonomia dos alunos e a interação com as famílias, por isso, teremos atividades de ciências, bem como práticas de atividades para saúde física e mental", afirma o subsecretário da SSPCA, Thiago Risso.

Férias no Museu e Arte Popular para Crianças - O Museu Janete Costa de Arte Popular está com a exposição temporária "Tudo que move é sagrado", com curadoria de Jorge Mendes, aberta, presencialmente, seguindo todos os protocolos sanitários contra a Covid-19. Para o período de recesso escolar, entram na programação algumas atividades virtuais. Entre elas, podem ser destacadas "Férias no Museu" e "Arte Popular para Crianças". A programação on-line será exibida nas redes pelo @museujanetecosta.

Programação #ConexãoFérias
naRede:

26/07 - YogaEduca na primeira infância - 10h, ao vivo no Youtube Portal Educacional SME/FME

27/07 - Cozinhando com a tia Cris - Vídeo publicado no site Portal Educacional SME/FME

27/07 - Curta Ciências - pequenas práticas, grandes ideias! - Vídeo publicado no site Portal Educacional SME/FME

28/07 - Tai Chi Chuan em família - práticas ao por do sol - Vídeo publicado no site Portal Educacional SME/FME

28/07 - Contação de Histórias - Vídeo publicado no site Portal Educacional SME/FME.