Niterói Cidadã mapeia ONGs

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Niterói lançou hoje o programa Niterói Cidadã, que vai traçar um diagnóstico sobre as Organizações Não Governamentais da cidade e capacitá-las para aprimorar a gestão, elaborar projetos e captar recursos de forma independente. O projeto está sendo desenvolvido pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão (Seplag), com atuação voluntária da primeira-dama, Christa Vogel Grael.

"Durante 12 anos, estive à frente do Projeto Grael. Foram esses anos, vivenciando as dificuldades do Terceiro Setor, que me fizeram pensar em desenvolver a profissionalização dele em nossa cidade", disse a primeira-dama, em publicação nas suas redes sociais.

A primeira fase do programa consiste na elaboração de um questionário para identificar as necessidades das organizações e de que forma elas atuam. Para acessar o formulário, basta baixar o aplicativo "Niterói Serviços ao Cidadão", nas lojas virtuais, ou entrar no site servicos.niteroi.rj.gov.br. A pesquisa ficará disponível até o dia 9 de agosto.