Furto de energia: seis são presos em Maricá e Itaboraí

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Enel encontrou furto de energia elétrica em três residências e estabelecimentos comerciais localizados durante duas operações realizadas pela empresa esta semana, em parceria com a 118ª Delegacia de Polícia em Araruama, 82ª Delegacia de Polícia em Maricá e 71ª Delegacia de Polícia de Itaboraí. Seis pessoas foram presas em flagrante, sendo duas por furto de energia e quatro por formação de quadrilha, e quatro foram apenas autuadas, pois não se encontravam no local.

No bairro Jardim Atlântico, em Maricá, foram encontradas irregularidades em um bar, uma oficina mecânica e um salão de festas. Duas pessoas foram presas em flagrante e tiveram fiança estabelecida, o proprietário do salão de festas não foi encontrado e responderá pelo crime.

Em Araruama, a ação aconteceu nos bairros Praça da Bandeira, onde foram encontradas irregularidades em duas residências, e Rio Limão, onde uma lanchonete foi autuada. Ainda no bairro Rio Limão, foram encontrados indícios de furto de energia em uma residência e um depósito de bebidas. O proprietário do estabelecimento, dois funcionários e o morador da residência foram conduzidos à 118ª DP, onde foram presos em flagrante por furto de energia e formação de quadrilha, sem direito à fiança.

Em Itaboraí, um haras encontrava-se sem fornecimento de energia da distribuidora desde janeiro de 2019. No local, foi identificado que haviam irregularidades no conjunto de medição, que registra a energia. O arrendatário foi conduzido à delegacia.