SG: obras para melhorar trânsito

Na Rua Salvatori, área que era usada para despejo irregular de lixo ganha novas calçadas e canteiros para paisagismo - Foto: Lucas Alvarenga/Prefeitura de SG

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de São Gonçalo realiza duas frentes simultâneas de pavimentação que irão contemplar importantes vias de tráfego do município. O recapeamento da Avenida Jornalista Roberto Marinho está próximo à sua conclusão, enquanto na Rua Salvatori está acontecendo no Colubandê e na Água Mineral.

As obras, que começaram em abril na Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco (antiga Avenida Edson) e Avenida Jornalista Roberto Marinho (antiga Avenida Maricá), viabilizadas graças a uma parceria com Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ), tem poucos metros a serem concluídos até o Alcântara, percorrendo os bairros de Santa Catarina, Lindo Parque, Rocha, Galo Branco, Colubandê e Jardim Alcântara.

A pavimentação também vem sendo realizada na Rua Salvatori, uma das vias mais importantes do município. As equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano realizam trabalho de fresagem na via. As intervenções tiveram início no bairro Colubandê, próximo ao fórum,!e já estão chegando ao bairro Água Mineral. O recapeamento será feito até o Rocha. Serão pouco mais de cinco quilômetros de asfalto novo.

Agentes da Guarda Municipal orientam o trânsito na Rua Salvatori, operando no esquema siga-pare, enquanto as máquinas e operários atuam em metade da pista, no sentido Colubandê. Na última semana, o trabalho de remoção do asfalto antigo foi realizado até o bairro Água Mineral. A Guarda também atua na Avenida Jornalista Roberto Marinho, que segue com tráfego em meia pista, com as intervenções acontecendo na pista da direita, sentido Alcântara.

Ciente dos transtornos provocados pelas obras, a Prefeitura lembra que as intervenções irão melhorar o fluxo viário e orienta os motoristas para, se possível, evitar utilizar a via.

Revitalização - Junto com as obras de recapeamento, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano também vem cuidando das calçadas na Rua Salvatori. Na altura do número 296, uma revitalização vem sendo realizada, com a construção de três canteiros e novas calçadas em uma área onde era realizado despejo irregular de lixo. Em breve, o local será repaginado com intervenções de paisagismo. A prefeitura também instalou uma placa para conscientizar a população quanto ao descarte irregular de lixo no
local.