Mangaratiba: pavimentação de vias rurais começa pelo Rubião

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Mangaratiba deu início na última semana ao projeto de pavimentação das estradas rurais do município e o primeiro local beneficiado é a Estrada do Rubião, na Serra do Piloto. A melhoria, realizada através da parceria das secretarias de Governo, Serviços Públicos e de Agricultura e Pesca, vai atender toda a extensão da via, além de outras estradas vicinais da cidade.

O trabalho de recuperação da Estrada do Rubião está sendo elaborado em três etapas. A primeira consiste no nivelamento e preparação do trecho, o que é feito com uma máquina de terraplanagem. A segunda inclui a aplicação do pavimento neobrita, um agregado siderúrgico ecológico de alta durabilidade. E, por fim, a compactação do pavimento com maquinário especial.

O secretário de Governo, Finanças e Planejamento de Mangaratiba, Luiz Cláudio Ribeiro, explica a importância da intervenção.

"Estamos muito satisfeitos em poder iniciar a pavimentação da Estrada do Rubião e atender a um pedido antigo da população. Essa ação vai garantir melhores condições de acessibilidade para os moradores, pedestres e motoristas, além de ajudar na escoamento da produção agrícola. Nossa meta é atender as áreas rurais de todos os distritos", disse.

O trabalho de pavimentação da Serra do Piloto está sendo realizado sem custos para a prefeitura. Todo o material empregado na ação foi doado pela empresa privada Harsco Environmental, através de uma parceria com a Secretaria de Agricultura e Pesca. Segundo o secretário da pasta, Roberto César Oliveira, o material será suficiente para pavimentar aproximadamente 100 quilômetros de vias.

Nesta semana a Secretaria de Serviços Públicos vai disponibilizar mais maquinários para agilizar o serviço no Rubião.

"Vamos fazer uma força-tarefa para poder ampliar o mais rápido possível a pavimentação da Estrada do Rubião e depois poder levar o projeto para outras vias da cidade".

Solicitações da população - Nesta fase do projeto de pavimentação, segundo a prefeitura, a iniciativa vai contemplar apenas as estradas rurais do município. Os moradores que quiserem indicar vias para serem beneficiadas com a pavimentação, devem procurar a sede da Secretaria de Agricultura e Pesca, na Av. Vereador Célio Lopes, 61, e apresentar comprovante de endereço
e uma foto da rua em que reside.

O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.