Boates são interditadas

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Duas boates foram interditadas pela Prefeitura do Rio neste fim de semana — uma no Jardim Botânico, na Zona Sul, e outra na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. O último decreto publicado pelo órgão sobre as medidas restritivas na cidade, com vigência até 9 de agosto, manteve proibida a abertura desse tipo de estabelecimento.

Os eventos foram descobertos pelo setor de inteligência da Secretaria de Ordem Pública (Seop) após denúncias enviadas pela população de que os locais tinham aglomeração.

Os dois estabelecimentos foram interditados por tempo indeterminado pela Vigilância Sanitária e receberão multa de R$ 15 mil por infrações sanitárias constatadas pelos agentes. A ação contou com apoio da Guarda Municipal.

"Mesmo que não ocorram irregularidades no momento da fiscalização, as informações, fotos e vídeos recebidos posteriormente servem como fundamento para aplicação de multas e até interdição desses locais. Até o fim da pandemia, as fiscalizações vão continuar", disse o o secretário de Ordem Pública Brenno Carnevale.