São Gonçalo retoma aulas na rede pública municipal

Volta às aulas em São Gonçalo aconteceu após duas semanas de recesso - Foto: Lucas Alvarenga/Prefeitura de São Gonçalo

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Após 15 dias de recesso, os alunos da rede municipal de São Gonçalo retornaram às aulas ontem (26). Seguindo os protocolos de segurança contra a covid-19, a Secretaria de Educação informa que segue com o sistema híbrido de ensino, método adotado no início do ano letivo. A Secretaria de Educação de São Gonçalo possui 48.195 alunos matriculados, distribuídos em 116 unidades, sendo 28.079 no sistema remoto e 17.856 no híbrido. O município possui ainda 31 creches conveniadas, com 1073 alunos no híbrido e 1187 no remoto.

"Após o recesso escolar, voltamos a receber os nossos alunos para o segundo semestre, respeitando o protocolo de segurança com relação ao coronavírus. Seguimos trabalhando e evoluindo neste ano atípico, em que o aprendizado tem sido constante", disse a secretária de Educação, Lícia Damasceno.

Os profissionais da Educação foram treinados e passam por constante capacitação para receber os alunos seguindo todas as medidas de proteção, como o distanciamento, o uso obrigatório de máscara e a oferta de álcool em gel. As turmas estão respeitando o limite de 50% dos alunos em sala de aula.

A expectativa é de que as aulas presenciais sejam retomadas em setembro, quando todos os profissionais da Educação estarão imunizados com as duas doses da vacina contra a covid-19.

CEU reabre em Jurujuba - Em Niterói, o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Ismael Silva, em Jurujuba, será reaberto hoje (27) com uma série de atividades esportivas e culturais para os alunos do projeto e o público em geral. O espaço, administrado pela Administração Regional de Jurujuba, em parceria com a Secretaria Municipal das Culturas e a Fundação de Arte de Niterói (FAN), passou por uma reforma e será reinaugurado seguindo todos os protocolos sanitários contra a covid-19, como controle de acesso, aferição de temperatura, oferta de álcool em gel e uso obrigatório de máscaras.

A reabertura acontecerá às 9h. Entre as atividades, haverá contação de histórias para as crianças com a equipe da biblioteca do CEU e atividades de futsal, capoeira, ballet, skate e hip hop.

Construído em uma área de 3 mil metros quadrados, em Jurujuba, o CEU Ismael Silva recebeu este nome em homenagem ao compositor, nascido no bairro, que foi o fundador da escola de samba "Deixa Falar", no morro de São Carlos, no bairro do Estácio, em 1928.

"As atividades de Cultura Comunitária são muito importantes e, neste processo de transição gradual para o novo normal, a oferta de serviços públicos de qualidade, na ponta, para as pessoas de Niterói, é essencial. O CEU de Jurujuba é um equipamento fundamental para reafirmar a Cultura como Direito. Estamos muito animados com a programação e trabalho à frente", disse Leonardo Giordano, secretário municipal das Culturas.