Orlando Drummond morre aos 101 anos

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O ator, humorista e dublador Orlando Drummond, mais conhecido pelo personagem "Seu Peru", que interpretou durante anos no programa de televisão 'Escolinha do Professor Raimundo', faleceu ontem (27).

Orlando morreu em sua casa, em Vila Isabel, no Rio, de falência múltipla dos órgãos. Ele tinha 101 anos e deixa dois filhos, cinco netos e três bisnetos.

Outros trabalhos do artista que merecem destaque são as dublagens dos personagens Scooby Doo; Alf, da série 'Alf: O ETeimoso', Popeye e o Vingador da animação 'Caverna do Dragão', entre outros.

Orlando iniciou sua carreira no ano de 1942 como contrarregra e com auxílio de Paulo Gracindo começou a atuar como dublador, após o artista perceber o potencial de Orlando.

Posteriormente, atuou em alguns filmes como Rei do Movimento (1954) e Angu de Caroço (1955).

Em novelas, sua primeira participação ocorreu em Caça Talentos, interpretando Zaratustra de 1996 a 1998. Atuou no programa Zorra Total entre 1999 e 2013.

Entrou para o Livro Guinness dos Recordes por dublar Scooby Doo por mais de 35 anos.

Entretanto, na série Scooby Doo - Mistério S/A, Orlando dublou Scooby apenas na 1ª temporada por causa de uma exigência da Warner, sendo substituído então por Reginaldo Primo.

E em 2019, Drummond foi homenageado no Carnaval do Rio.

Em maio de 2019, aos 99 anos, Orlando Drummond participou da dublagem de um comercial da Renault, que propôs um final alternativo do desenho Caverna do Dragão. Ele dublou seu antigo personagem, o vilão Vingador.