SG: diversidade sem fronteiras

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria de Assistência Social de São Gonçalo, através Centro de Referência LGBTI , criou o projeto "Centro LGBTI Itinerante", cujo objetivo é levar para seu público-alvo, de maneira acessível, os serviços que são oferecidos na sede do Centro.

"Esse projeto foi pensado para que o Centro de Referência se desloque até a população, pois sabemos que há pessoas que não têm condições financeiras para ir até a sede da nossa unidade. É um serviço itinerante que vai funcionar a cada 15 dias nos principais centros de movimentação de São Gonçalo", disse o coordenador do Centro, Wallace Ferreira.

O local escolhido para receber o projeto pela primeira vez foi a Praça do Alcântara, na Rua Yolanda Saad Abuzaid. Ontem (28), os agentes ofereceram orientação jurídica, atendimento social, inscrições no Cadastro Único, encaminhamento para acesso aos programas sociais do Governo Federal e orientações sobre os grupos de vivência e oficinas oferecidos no Centro de Referência LGBTI . O próximo local que irá receber a ação do projeto será a Praça Dr. Luiz Palmier (Praça da Marisa), no Centro, no dia 18 de agosto, às 10h.