Leste Metropolitano gera mais de 5 mil vagas

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Maricá, Tanguá e Rio Bonito abriram, juntos, mais 5.660 novos postos de trabalho formais em todos os setores econômicos (indústria, comércio, serviços e agropecuária) em 2021. A análise feita pela Firjan, a partir da plataforma Retratos Regionais, mostra ainda que Niterói possui o maior saldo positivo da sub-região no acumulado do ano ( 2.217). Já o segundo melhor desempenho regional fica com Maricá ( 2.150). São Gonçalo, por sua vez, aparece em terceiro ( 1.071).

A análise específica da indústria da região mostra que, no acumulado do ano, o setor registra saldo positivo de 1.963 vagas de trabalho formais. Niterói ( 1.289) e Maricá ( 536) representam os melhores resultados industriais da sub-região neste período. Os segmentos que impulsionaram estes números foram, respectivamente, a manutenção, reparação e instalação de máquinas e equipamentos ( 650) e a construção civil ( 550).

A indústria do estado do Rio abriu mais 2.455 novos postos de trabalho formais em junho, mais que o dobro do saldo observado em maio ( 1.150).