Clínica da Criança reforça ações com a Marinha em SG

Encontro na Clínica reuniu representantes da Marinha e do Município - Foto: Lucas Alvarenga / Prefeitura de São Gonçalo

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria de Saúde, através da Clínica da Criança, reforçou na última semana vínculo com o Comando da Tropa de Reforço do núcleo do Programa Forças no Esporte (Profesp), que funciona na Base dos Fuzileiros Navais da Ilha das Flores, em São Gonçalo.

No convênio, a Clínica da Criança ficará responsável por atestar a aptidão de 25 jovens para a realização das atividades do programa da Marinha do Brasil. As atividades acontecem de segunda a quinta, no contraturno escolar, e o deslocamento dos estudantes é realizado por ônibus da Secretaria de Educação.

"Temos uma grande preocupação com relação à ociosidade das crianças, no período que elas não estão em atividade escolar. Então, a gente pensa já em alguns projetos para que essas crianças tenham esse tempo ocupado com atividades culturais ou esportivas para não correr o risco de saírem do caminho do bem. A ideia do governo é trazer os jovens para perto da gestão e proporcionar o melhor atendimento. Essas parcerias com a Marinha são muito importantes porque nos ajudam a avançar nesse sentido", disse o secretário de Governo, Fabio Vianna.

Segundo a diretora da Clínica da Criança, Tathiana Delgado, os atendimentos terão início já nesta segunda-feira, dia 2 de agosto. Os jovens serão divididos em dois turnos, com 15 atendimentos pela manhã e 10 durante a tarde.

"Renovar vínculo com instituições sérias e comprometidas com a educação dos nossos jovens, como é o caso da Marinha do Brasil, só nos enche de orgulho. Seguimos trabalhando para proporcionar o melhor atendimento para as nossas crianças e, com esse convênio, não será diferente", ressaltou a diretora.

Também participaram da reunião o médico Bernardine, responsável pela clínica, Natalina Brandão, subsecretária de Atenção Especializada, e o comando da tropa, representado pelo capitão Prado e o suboficial Assis.