Recapeamento avança em SG

Nesta semana foi realizada toda a sinalização horizontal do cruzamento da Av. Maricá com a Estrada do Boqueirão Pequeno - Foto: Renan Otto/Prefeitura de São Gonçalo

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de São Gonçalo, por meio das secretarias de Desenvolvimento Urbano e de Transportes, avança com as obras de recapeamento e sinalização horizontal pela cidade. O recapeamento dos cerca de 6,3km dos dois sentidos das avenidas Humberto de Alencar Castelo Branco (antiga Edson) e Jornalista Roberto Marinho (antiga Maricá) foi finalizado no dia 23 de julho com 96 toneladas de asfalto aplicadas no último trecho.

Nesta segunda-feira (2), terá início o trabalho de nivelamento dos tampões da via. Já na Rua Salvatori, as intervenções seguem no trecho compreendido entre a Praça do Rocha até a RJ-104 (antigo Makro).

"Após o término do recapeamento da Avenida Maricá, estamos com a nossa frente de trabalho voltada para a Rua Salvatori, que é uma importante via de ligação entre a RJ-104 e o Centro. Sabemos dos transtornos e pedimos a compreensão da população", ressaltou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Junior Barboza, que anunciou que a próxima via que está no cronograma é a Avenida Joaquim de Oliveira, que liga a BR-101 ao Centro, no bairro Boa Vista.

Os trabalhos da Secretaria de Transportes seguem avançando e nesta semana foi realizada toda a sinalização horizontal do cruzamento da Avenida Jornalista Roberto Marinho com a Estrada do Boqueirão Pequeno, no bairro do Rocha. Em dois dias de trabalho, foram pintadas quatro faixas de pedestres, 100m de faixas de canalização de fluxo e cerca de 2 quilômetros de faixa central de divisão de pista, além de todas as lombadas até o bairro do Alcântara.

"Seguimos com o cronograma, mas dependemos do tempo para fazer um trabalho de qualidade. Demos prioridade para todos as lombadas até o Alcântara, garantindo assim mais segurança para todos. Pretendemos finalizar todo o trabalho da Avenida Maricá em cerca de duas semanas", disse o secretário de Transportes, Fabio Lemos.