Mangaratiba capacita guardas

Por

Orientação foi realizada em Maceió e contou com a participação de dois instrutores da Siesp

Agentes da Seção de Instrução Especializada da Guarda Civil Municipal de Mangaratiba (Siesp) participaram do curso de 'Instrutor de Armamento e Tiro'. A capacitação foi realizada em Maceió, capital alagoana, e contou com a participação de dois instrutores da Siesp.

Com a formação, os agentes ficam aptos a instruir e replicar os conhecimentos adquiridos para outros colegas da Guarda Municipal. Além disso, segundo a Prefeitura de Mangaratiba, a capacitação representa mais um passo para dar andamento ao processo de armamento da Guarda Municipal, gerando economia para os cofres públicos.

"Com este curso concluído, a Polícia Federal poderá homologar e credenciar nossos dois instrutores para realizar a formação de outros agentes de segurança pública em armamento e tiro. Eles irão ministrar a mesma instrução do curso de formação que participaram para os demais agentes da GCM. Com isso, economizaremos em média R$ 300 mil na formação em tiro, valor que seria pago a outros instrutores credenciados pela PF", explica o secretário de Segurança e Trânsito, capitão Norberto Marques. Além do curso de Instrutor de Armamento e Tiro, os agentes também fizeram formações de armeiro básico, recarga de munição e atualização de protocolos de tiro tático.

  • Tags: