Rio Bonito inicia hoje Encontro de Preservação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Rio Bonito realiza nesta sexta-feira, dia 6, a partir das 9 horas, o V Encontro de Preservação do Patrimônio Cultural do Leste Fluminense e Região. O evento, que vai durar todo o dia, terá palestras sobre temas como educação patrimonial, arqueologia, museologia e o turismo como fonte geradora de emprego e renda, acontece no Teatro da Câmara de Diretores Lojistas, na Rua Deocleciano Guimarães, 15, no Centro. O encontro também será transmitido pelas redes sociais da Secretaria de Turismo no endereço @secretariadeculturaeturismorb.

Além de autoridades e especialistas na discussão do tema, estarão em Rio Bonito, Claudio Elias; o diretor geral do Inepac (Instituto Estadual do Patrimônio Artístico e Cultural ), Lucienne Figueiredo, superintendente de museus do Estado do Rio e Alexandre Valadão, diretor do Museu Histórico da cidade do Rio de Janeiro e Claudio Prado, presidente do Museu da Humanidade. A abertura do encontro, com a presença do secretário de Turismo de Rio Bonito, Janderson Muniz, do presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Itaboraí, Deivid Antunes Pacheco, e do idealizador do encontro, o historiador Dawson Nascimento.

Integrado à programação do encontro, a partir das 19h30, no mesmo local, acontece o I Festival Gastronômico e Musical Bossa Nova, Jazz e Blues, com grandes nomes da música instrumental. No dia 7, pela manhã, haverá city tour pelas fazendas históricas na região.