Sebrae incentiva gestão inovadora

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Com o objetivo de aquecer a economia, o Sebrae Rio lançou um novo produto que visa estimular reestruturação de modelos de negócios, o SebraeLab. O programa de Desenvolvimento de Novos Modelos de Negócios tem 25 vagas abertas para MEI (Microempreendedor Individual), ME (Microempresas) e EPP (Empresa de Pequeno Porte). Para participar, os interessados deverão se inscrever no site (https://bit.ly/projetosebraelab), até 3 de setembro. Para garantir a vaga, empresa precisa obter alguns critérios da seleção, entre eles modelo de negócio inovador; práticas de gestão implementadas; tempo de existência; e estar legalmente constituída com sede ou filial no estado do Rio.

"Em um mercado cada vez mais concorrido, a empresa que deseja se diferenciar, precisa buscar novas oportunidades e estar sempre atenta a novos processos e tendências de negócios. É importante que a empresa esteja aberta a reformular o modelo de negócios, caso o mesmo não esteja estruturado de forma adequada para atuar no setor definido", comentou a analista do Sebrae Rio, Flávia Maria Lima.

Com três meses de duração, a primeira edição do programa vai acontecer entre setembro e dezembro deste ano. Tanto as oficinas quanto as consultorias individuais serão on-line. Os participantes terão acessos a oficinas de Propósito; Criatividade; Estratégia; Empreendedorismo Digital; Sucesso do Cliente; Vendas; Storylelling; Modelagem de Negócios; Pitch Efcaz; e Comunicação Não Violenta. As consultorias individuais, mediante a agendamento, somam até 20 horas, e devem acontecer após cada oficina.