Governo Presente: 2º dia no Norte e Noroeste fluminense

Vinícius Farah, Claudio Castro e presidente do DRM, Luiz Claudio Magalhães - Foto: Reprodução

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O presidente do Departamento de Recursos Minerais do Estado do Rio de Janeiro (DRM/RJ), Luiz Claudio Almeida Magalhães, participou ontem (6) do café da manhã na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos dos Goytacazes, com o governador Cláudio Castro, com o secretário de Governo do Estado, Rodrigo Bacellar, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Vinicius Farah, dentre outras autoridades. Segundo Magalhães, o objetivo do DRM/RJ é unir forças, para construir os resultados necessários, para o desenvolvimento do nosso Estado.

O encontro com o governador fez parte do segundo dia do programa Governo Presente na região. Castro cumpriu agenda movimentada. Logo após o café da manhã com empresários na CDL de Campos, ele seguiu para o distrito de Guarus, onde inaugurou posto do Detran, participou da entrega de Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e visitou a Casa do Trabalhador.

"Campos dos Goytacazes é uma cidade importantíssima para o nosso planejamento de retomada da economia após a pandemia. Investir no município é garantir um cenário promissor para a região e, consequentemente, para o estado do Rio de Janeiro", disse Claudio Castro.

Na quinta-feira, primeiro dia do Governo Presente, o governador acompanhou o início das ações do Programa Limpa Rio em Macaé. Na cidade, ele anunciou investimentos na educação e obras de infraestrutura, como a duplicação da Ponte Ivan Mundim e a finalização da Estrada de Santa Teresa. Nos próximos meses, vários programas do Governo do Estado, como o Bairro Seguro, o Restaurante do Povo e a Delegacia da Mulher, chegarão a Macaé.

A segunda cidade das regiões Norte e Noroeste do estado a receberem o Governo Presente, em seu primeiro dia, foi Conceição de Macabu. O governador Cláudio Castro, o prefeito Valmir Tavares Lessa e o secretário municipal de Saúde, Pedro Folly, assinaram convênio para a construção de um hospital de média complexidade, com 50 leitos. Com o objetivo de promover a melhoria na saúde pública, o governo investirá R$ 10 milhões.

"Eu fiz questão que a minha agenda passasse aqui para assinarmos esse convênio porque é um pleito justo e eu tenho um orgulho enorme de proporcionar a construção desse hospital", disse Cláudio Castro.

Em Carapebus, a terceira cidade visitada pelo Governo Presente, Cláudio Castro esteve na Ponte dos Lameiros, no Centro, principal acesso do município Norte Fluminense à cidade de Macaé. A ponte sobre o córrego Lameiro, na RJ-178, foi totalmente revitalizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), com investimentos de R$ 3.881.962,63.

"Recuperar as cidades do interior mostra o quão importante ele é para todo o estado. Eu morei no interior, e sei o que ele precisa e o que merece, que seja tratado de igual para capital e a região metropolitana. Chegou a hora de cuidar desse interior", disse o governador Cláudio Castro.