Encontro para auxiliar grupos LGBTI na inscrição de editais

Secretário das Culturas, Giordano defende democratização do acesso - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Com o objetivo de ampliar o acesso às políticas públicas culturais, a Secretaria Municipal das Culturas (SMC) realizará na próxima sexta-feira (13) um encontro, em parceria com a Coordenadoria de Defesa dos Direitos Difusos e Enfrentamento à Intolerância Religiosa (Codir), para auxiliar artistas LGBTI na inscrição no edital de Ativos Culturais. As chamadas públicas da SMC contam com políticas afirmativas destinadas a esse público.

"A Secretaria tem feito diversos movimentos para facilitar e ampliar o acesso aos editais. Além das inscrições facilitadas e digitais, encontros, 'lives' e rodadas de conversa fazem parte dessa nossa busca pela democratização do acesso às políticas públicas. Integrar os artistas LGBTI da cidade é uma ação fundamental para a representatividade cultural de Niterói", afirmou o secretário das Culturas Leonardo Giordano.

Para Felipe Carvalho, subsecretário da Codir, realizar ações em parceria entre as secretarias é fundamental para difundir ações que agem no combate e enfrentamento à intolerância, ao preconceito e, principalmente, à homofobia e à transfobia. "Tendo em vista que nós conseguimos conquistar a aplicação de cotas em editais, por exemplo, contemplando a diversidade na prática, vamos fazer essa ponte para ajudar a galera a se inscrever em projetos que contemplem a diversidade."

O encontro será realizado na próxima sexta-feira (13), de 10 horas às 17 horas, na sede da Codir, no endereço: rua Almirante Tefé 632, sobreloja, sala 107, Centro de Niterói. Todos os protocolos sanitários de segurança serão seguidos.