Obras de infraestrutura avançam por S. Gonçalo

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

As obras de infraestrutura seguem avançando no bairro de Vista Alegre. A Prefeitura de São Gonçalo, por meio das secretarias de Transportes e de Desenvolvimento Urbano, está finalizando o manilhamento para captação de águas pluviais da Avenida Presidente Roosevelt, que fica às margens da RJ-104. Na sequência será realizado um trabalho de urbanização.

No pacote de intervenções do local, que sofre com constantes alagamentos, serão realizadas a instalação de galerias pluviais, pavimentação, sinalização, reforma das calçadas e iluminação. A previsão de entrega é para fevereiro do próximo ano.

O prefeito Capitão Nelson visitou a obra na manhã desta quarta-feira (11) e segue acompanhando todos os momentos desta intervenção.

"Estou acompanhando de perto os trabalhos e vou seguir fazendo até o final do processo de urbanização. Acompanhei de perto os problemas dessa região e vamos trabalhar duro para melhorar a vida da nossa gente", disse o prefeito de São Gonçalo.

"Essa região sempre sofreu com recorrentes alagamentos e com essa obra vamos solucionar esse problema. Ainda temos muito trabalho com toda a urbanização que virá na sequência, dando mais qualidade de vida para centenas de pessoas", disse o secretário de Desenvolvimento Urbano, Junior Barboza.

Salvatori - A obra de fresagem e pavimentação da Rua Salvatori deve ser finalizada na próxima semana. As intervenções tiveram a frente de trabalho invertida e seguem agora da Praça do Rocha sentido Ceasa (RJ-104). Durante as obras na Rua Salvatori, agentes da Guarda Municipal seguem auxiliando no ordenamento do trânsito, já que a via está parcialmente interditada ao tráfego, que opera no sistema "siga e pare", para não inviabilizar o fluxo de veículos no local. Os motoristas podem utilizar rotas alternativas.

A próxima via que está no cronograma é a Avenida Joaquim de Oliveira, que liga a BR-101 ao Centro, no bairro Boa Vista.

As obras são realizadas através de um convênio com o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER-RJ) que fornece o Cimento Asfáltico de Petróleo (CAP) e os agregados para produção (usinagem), da massa asfáltica.