Corpo de Paulo José é cremado no Rio

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O velório e a cremação do ator Paulo José aconteceu na tarde desta quinta (12) no Rio de Janeiro. O artista morreu no início da noite da última quarta (11) em decorrência de uma pneumonia. A cerimônia foi restrita a apenas amigos e familiares do ator.

Paulo Caruso e Bel Kutner, filhos do ator, usaram as redes sociais para homenagear o pai.

Nascido , interior do Rio Grande do Sul, em 20 de março de 1937. Teve o primeiro contato com o teatro ainda na escola, iniciando a carreira no teatro amador anos mais tarde, em Porto Alegre. No início dos anos 60, Paulo José foi morar em São Paulo e começou a trabalhar no Teatro de Arena

Ao longo de mais de 60 anos de carreira, atuou em mais de 20 novelas e minisséries. Sempre ativo e atuante, mesmo depois de descobrir o mal de Parkinson, doença que o acompanhou por mais de 20 anos, Paulo José sempre esteve preocupado com a valorização do ofício de ator no Brasil, sendo nome de destaque na luta pela regulamentação da
profissão no final dos anos 70.

Sua última e mais emocionante aparição na TV foi como o vovô Benjamin na novela Em Família (2014), de Manoel Carlos. Como na vida real, seu personagem sofria de mal de Parkinson.

Foi casado com Dina Sfat, com quem teve três filhas, as atrizes Bel Kutner, Ana Kutner e Clara Kutner; com a atriz Beth Caruso, com quem teve um filho, Paulo Caruso; e com Zezé Polessa. Viveu com Carla Camurati entre 1983 e 1986.