SG convoca população para se vacinar

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

São Gonçalo está com a vacinação aberta para todos os gonçalenses com mais de 18 anos neste sábado (14). A cidade também aplica a segunda dose das vacinas Coronavac e Astrazeneca. Na próxima semana, a partir de terça-feira (17), a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil inicia a imunização (segunda dose) com a Pfizer. O secretário municipal de Saúde e Defesa Civil, Dr. André Vargas, alerta para a população procurar os pontos de vacinação para tomar a primeira dose e que não deixe de se imunizar com a segunda dose. A cidade recebeu mais 15.400 doses de Coronavac e outras 9.774 doses de Pfizer nesta quinta-feira (12).

A vacinação contra o coronavírus é muito importante para evitar a forma mais grave da doença, evitando inclusive as internações. Para a campanha, a cidade conta com doze pontos de vacinação, um com drive thru. Dez locais vacinam de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h. As clínicas gonçalenses do Mutondo e Dr. Zerbini, no Arsenal, atendem das 8h às 21h. Aos sábados, todos funcionam das 8h às 12h.

Para a aplicação da primeira dose, as pessoas com mais de 18 anos precisam levar comprovante de residência, carteira de vacinação e cartão do SUS ou CPF. Para a segunda dose, é obrigatório apresentar documento de identidade e o comprovante de vacinação da primeira dose em São Gonçalo. Os gonçalenses devem chegar até 16h30 nas unidades que atendem até 17h e até 20h30 nas clínicas que atendem até 21h. Aos sábados, os moradores devem chegar até 11h30.