Flamengo volta suas atenções para o Brasileiro

O atacante Pedro começará como titular o duelo deste domingo, em Volta Redonda, contra o Sport, pelo Brasileirão - Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Depois de golear o Olimpia na partida de ida das quartas de final da Taça Libertadores da América, o Flamengo volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Rubro-Negro receberá o Sport Recife, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 16 horas (de Brasília), pela 16ª rodada.

A equipe de Renato Gaúcho quer voltar a vencer na competição após o tropeço diante do Internacional, na última rodada. Mas o treinador tem vários problemas para escalar a equipe. Gabigol, expulso, e Diego Ribas, terceiro amarelo, não jogam.

A lista de desfalques tem outros nomes: Rodrigo Caio e Renê estão entregues ao departamento médico, Thiago Maia e Bruno Viana, afastados com covid-19.

A dúvida de Renato está no comando de ataque, mas a tendência é que Pedro, que se recuperou de um entorse no tornozelo, vá pro jogo.

Do lado do Sport, as novidades devem estar no banco de reservas. O volante Hernanes e o meia Everton Felipe, estão livres para estrear pelo clube, mas ainda não devem ser titulares.

Assim, o técnico Umberto Louzer deve manter a base da equipe que empatou com o Bragantino na última rodada. O lateral-esquerdo Sander, já voltou aos treinos e pode retornar ao time.

Enquanto o Flamengo busca entrar no G-4, o Leão tenta se afastar da zona do rebaixamento. Além disso, a equipe nordestina tentará quebrar o tabu de nunca ter vencido o Flamengo fora de casa na era dos pontos corridos.