Padaria Escola retoma as atividades em São Gonçalo

O prefeito Capitão Nelson com o vice Gevú durante a reinauguração do espaço - Foto: Renan Otto / Prefeitura de São Gonçalo

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A reformulação do Curso de Panificação da Padaria Escola saiu do forno na manhã de ontem (17), por determinação do prefeito Capitão Nelson, que visa, com a medida, minimizar os impactos socioeconômicos enfrentados por São Gonçalo neste período pandêmico. A qualificação, que teve início em 2004, encerrou as atividades em 2014. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, através da Subsecretaria de Proteção Social Básica, em parceria com o Programa Nacional de Promoção ao Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas), do Governo Federal, traz de volta a proposta de qualificação profissional para facilitar a entrada no mercado de trabalho e a geração de emprego e renda. A fornada municipal terá capacidade para formar 60 novos profissionais da área a cada três meses. A produção da escola irá abastecer as instituições de acolhimento infantil do município.

O curso, que acontece no Cras de Vista Alegre, irá contemplar exclusivamente assistidos nas políticas de assistência do município, Atenção Básica e Especial, com idade a partir de 16 anos, através dos serviços e /ou programas: Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e Criança Feliz; Proteção e Atendimento Especializado à Famílias e Indivíduos (PAEFI) . O curso tem uma carga horária de 40 horas e os alunos serão divididos em quatro turmas, com 15 alunos cada, com as aulas sendo ministradas às segundas e terças, das 9h às 12h e das 13h às 16h.

"Esse é mais um importante passo que estamos dando no governo. Tínhamos aqui um maquinário que estava parado já há alguns anos. Gostaria de parabenizar todos os envolvidos", finalizou o prefeito, que estava acompanhado do vice-prefeito, Sérgio Gevú.