CCR abre vagas para empreender na periferia

Travessias acontecerão a cadaDas 200 vagas oferecidas, 100 são para a extensão do projeto Despertando o Empreendedor 30 minutos no período do rush - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Instituto CCR e a CCR Barcas, em parceria com a Empreende Aí, abrem 200 vagas para os projetos Despertando o Empreendedor e Despertando o Empreendedor na Tecnologia. O objetivo é atrair pessoas que desejam abrir o próprio negócio em territórios populares, comunidades, favelas e periferias.

Das 200 vagas oferecidas, 100 são para a extensão do projeto Despertando o Empreendedor, que já qualificou 240 pessoas em SP e RJ, no 1º semestre, e as outras 100 são para o Despertando o Empreendedor na Tecnologia, que visa a formar pessoas que desejam abrir o próprio negócio em territórios populares, favelas e periferias, mas em tipos de trabalho que promovam impacto social e inclusão tecnológica às comunidades atendidas.

A curadoria de temas e organização institucional tem pegada online, fortemente "mão na massa" e linguagem descomplicada, feita para acolher as pessoas de modo contextualizado - sem jargões de mercado.

"Queremos formar novos empreendedores sociais para o Brasil", afirma Tonico Pereira, diretor de Comunicação do Grupo CCR.