Gamer é indiciado por estupro de crianças

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O gamer Raulino de Oliveira Maciel, mais conhecido como Raulzito, foi indiciado pelo estupro de duas crianças, pela Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav), segundo informou o delegado Adriano França, titular da unidade. O inquérito foi enviado na quarta-feira para o Ministério Público.

Atualmente, Raulzito está detido graças a um mandado de prisão temporária expedido pela 4ª Vara Criminal de Niterói. A investigação comprovou que o gamer fazia contato com os pais das vítimas por meio de redes sociais e, depois de ganhar a confiança deles, cometia abusos no seu estúdio, localizado em sua casa, em São Paulo.

Os crimes aconteciam também nas residências das vítimas: Raulzito se hospedava nos locais com a permissão dos pais, a quem prometia, ainda, que os filhos deles entrariam para o mundo artístico e dos gamers.

Após a prisão do suspeito, os policiais localizaram, além das vítimas no Rio, outras três no estado da Paraíba, onde há investigações em andamento, três em São Paulo e uma em Santa Catarina.

A Dcav acredita que Raulzito já agia dessa maneira havia bastante tempo. O gamer contava com o silêncio das vítimas, de acordo com as investigações. A constatação foi feita com base em análises dos perfis das crianças abusadas.

Raulzito tinha dois canais de games no YouTube, nos quais jogava com "talentos mirins". Num deles, tinha mais de 140 mil inscritos e chegou à marca de 1,8 milhão de visualizações.

Já na Twich, maior plataforma de transmissão de games, eram quase 120 mil inscritos. Com essa experiência, ele começou uma assessoria voltada para gamers mirins.