Mangaratiba ganha reforço na limpeza

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A limpeza das praias de Mangaratiba ganhou um reforço e tanto. Desde sexta-feira (20), a prefeitura, através da Secretaria de Serviços Públicos, iniciou a higienização das praias com um equipamento conhecido como máquina "Limpadora de Areia", equipamento que vem fazendo sucesso nas regiões costeiras do mundo. O trabalho foi iniciado em Itacuruçá e percorrerá toda a orla do município.

A máquina, que é puxada por um trator, retira todo o lixo das areias. Ela faz a elevação de até 200mm de areia, recolhe fragmentos - como resíduos de cigarros ou canudos plásticos, por exemplo -, retém esses objetos, e devolve a areia limpa e arejada para a praia. O equipamento tem capacidade para capturar resíduos de até 15kg e ainda ajuda a uniformizar superfícies.

"Essa máquina é sensacional e limpa a areia de verdade. Ontem, antes de dar início ao trabalho, fizemos um teste de 15 minutos em um trecho de praia e o equipamento tirou uma quantidade considerável de pedras, canudos, copos e outros tipos de material que estavam na areia. Tenho certeza que a Limpadora fará bastante diferença na conservação da nossa orla", explicou o secretário de Serviços Públicos, Fábio Ferreira.

Segundo ele, o prefeito Alan Bombeiro, o maquinário vai garantir mais segurança, saúde e conforto para os banhistas, além de ajudar a proteger o meio ambiente.

"Fico muito feliz em poder trazer esse tipo de serviço para nossa população e nossos visitantes. As praias de Mangaratiba são famosas no mundo todo e cuidar delas com essa tecnologia fará uma diferença enorme do ponto de vista sanitário, e também para a preservação ambiental", comemorou o prefeito.