SG: começa obra na Raul Veiga

O prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, acompanhou de perto o início das intervenções no local - Foto: Renan Otto / Prefeitura de São Gonçalo

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Estrada Raul Veiga vai mudar de visual. A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, iniciou na última semana as intervenções que irão repaginar a via, que sempre sofreu com problema crônico de desordenamento urbano. Em breve, ela vai virar um passeio público de cerca de um quilômetro.

O primeiro trecho a receber as intervenções está entre a Rua Manoel João Gonçalves e a Rua Antônio Sodré, que teve o trânsito interditado na última quinta-feira (19), deixando de receber o tráfego de veículos. Os ambulantes vão passar a ocupar o centro do logradouro, que receberá um novo paisagismo, liberando as laterais para o trânsito livre de pedestres.

Com a mudança, a Secretaria de Transportes foi alterado o itinerário e do ponto final das linhas municipais que utilizam o trecho da obra. As linhas 18, 23, 23A, 25, 30, 30A, 30B, 30C, 40, 49A, 49B, 54 a 54A tiveram o ponto final transferido para a Rua Antônio Sodré. As demais linhas que fazem ponto final na Estrada Raul Veiga seguem no mesmo local. Já as linhas de ônibus que acessam a Raul Veiga pela Rua Manoel João Gonçalves, passaram a entrar na Rua Nestor Pinto Alves, passando pela Antônio Sodré, para aí então, acessar a Raul Veiga.

Ainda no pacote de alterações, o retorno para o bairro Santa Isabel será realizado pela Rua Rubens Amaral. Já o ponto de táxi foi remanejado para o lado esquerdo da via, logo após a Antônio Sodré.

Pavimentação - Já a pavimentação na Avenida Joaquim de Oliveira, no bairro do Boa Vista, teve início na manhã de sexta-feira (20), próximo à BR-101 e segue rumo ao Centro da cidade. Já a fresagem também está sendo realizada e já chegou até o número 1360 da via.

As obras começaram em abril na Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco (antiga Avenida Edson), Avenida Jornalista Roberto Marinho (antiga Avenida Maricá) e na Rua Salvatori, viabilizadas graças a uma parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ), que fornece insumos para a produção do asfalto. Essa é apenas a quarta rua de um total de 54 vias que serão recuperadas através da parceria.