Praça Orlando de Barros é remodelada em Maricá

Moradores aprovaram as mudanças na Praça Orlando de Barros Pimentel - Foto: Vinicius Manhães/Prefeitura de Maricá

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro de Maricá, teve inaugurada na última semana sua maior remodelação nos últimos 15 anos. O espaço de 7.541 metros quadrados passou a contar com nova iluminação de LED, câmeras de monitoramento e uma estação das bicicletas vermelhinhas, além de playground, bicicletários e paisagismo. O espaço também ganhou piso de granito e dois pergolados em madeira e ferro, instalados em pontos opostos da praça, para dão um estilo rústico ao ambiente.

Presente à inauguração, o prefeito Fabiano Horta agradeceu a cada trabalhador que participou da obra, que começou no início de 2020 - a intervenção chegou a ser interrompida em razão da pandemia do novo coronavírus.

"Aqui temos um ato heroico coletivo, que envolve técnicos, operários e idealizadores. Hoje, Maricá é uma cidade em transformação física, e esta praça tem um simbolismo afetivo grande em todos nós. A Praça Orlando de Barros Pimentel virou um lugar para sempre de todos", declarou o prefeito, ao anunciar haverá ainda no local homenagens à antiga biblioteca e o colégio São Caetano (que existiam ali décadas atrás) e um letreiro com a hashtag #MaricáÉMeuPaís.

O secretário de Turismo, Robson Dutra, adiantou que o Natal Iluminado será o primeiro grande evento que a praça remodelada vai abrigar.

"A área já está bonita por si só e, desta forma, creio que vai ser fácil montar a decoração natalina. Depois disso, iremos avaliar que tipo de evento o espaço poderá receber com essa nova configuração", disse ele, declarando que as últimas obras vêm transformando a cidade num polo de atração turística cada vez mais intenso.

"A praça está maravilhosa, foi o melhor trabalho que já vi aqui, ficou lindo", elogiou Oneide Ferreira Tomás, de 69 anos. Ao lado dela, a filha Danusia Tomás reforçou que quer os filhos sempre brincando no local.