Teatros abertos para a cultura em Niterói

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal das Culturas (SMC) e da Fundação de Arte de Niterói (FAN), abriu inscrições para as academias e/ou escolas de dança que queiram se apresentar nos teatros da cidade em 2021. A chamada pública tem como objetivo oferecer gratuitamente os espaços do Teatro Municipal João Caetano e do Teatro Popular Oscar Niemeyer para as apresentações de final de ano. Podem participar pessoas físicas ou jurídicas, residentes ou sediadas em Niterói, representantes de academias e/ou escolas de dança com atuação na cidade.

"É a primeira vez que os espaços dos teatros são ofertados de forma gratuita", ressalta o secretário das Culturas, Leonardo Giordano. "A Secretaria entende a importância e a representatividade da ação, e, por isso, criou a chamada pública para abranger todos os proponentes de forma igualitária. A cidade espera com muito carinho as brilhantes apresentações dessa fundamental expressão artística niteroiense."

Seguindo todos os protocolos de segurança, os teatros receberão os artistas de Niterói, nos tradicionais eventos, sempre realizados pelas academias ou escolas de dança no final do ano. Em 2020, os eventos foram suspensos devido à pandemia.

Serão selecionadas até 16 academias/escolas de dança para se apresentarem nos dois teatros com espetáculos de encerramento do ano letivo. As inscrições serão gratuitas, realizadas exclusivamente por meio do formulário eletrônico disponível no endereço www.culturaniteroi.com.br, que estará aberto até as 18h do dia 3 de setembro.