Angra dos Reis terá escola cívico-militar

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A primeira escola-cívico militar de Angra dos Reis, na Costa Verde, deve ser inaugurada em dezembro com a presença do presidente Jair Bolsonaro. A parceria do Governo Federal com a Prefeitura foi possível através de interlocução do coordenador da bancada do Rio de Janeiro no Congresso Nacional, Sargento Gurgel (PSL-RJ), que também destinou emenda para a construção da escola.

Em encontro com Sargento Gurgel, o prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão (MDB), afirmou ter convidado o presidente Jair Bolsonaro para a inauguração, prevista para ocorrer no Dia do Marinheiro, 13 de dezembro, no bairro Frade.

"A obra da escola está bem adiantada, inclusive já liguei para o presidente e falei para inaugurarmos no Dia do Marinheiro. Agradeço a parceria com o governo federal e ao deputado Gurgel pela interlocução e emenda que destinou, foi fundamental para a construção", contou o prefeito.

Apenas a capital fluminense integrava o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim). No entanto, no início do ano, o deputado Sargento Gurgel iniciou a articulação de municípios com o Ministério da Educação (MEC) para a adesão de mais prefeituras. Mangaratiba, também na Costa Verde; Nova Iguaçu e Queimados, na Baixada Fluminense; São Pedro da Aldeia e Arraial do Cabo, na Região dos Lagos; e São Gonçalo, na Região Metropolitana, também receberão escolas cívico-militares, através da interlocução de Sargento Gurgel.