Praça das Pedrinhas entregue

Governador entregou cheque de serviços de água ao prefeito de São Gonçalo no evento da Praia das Pedrinhas - Foto: Renan Otto/Prefeitura de São Gonçalo

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Praia das Pedrinhas, no bairro Boa Vista, em São Gonçalo, ganhou mais uma atração de lazer. É a Praça das Pedrinhas, inaugurada ontem (24). Na solenidade de entrega da nova praça, o prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, recebeu o governador Claudio Castro, que aproveitou a visita a São Gonçalo para fazer a entrega ao chefe do Executivo municipal do cheque simbólico da concessão dos serviços da Cedae, no valor de R$ 1.023.216.690,80.

O governador também visitou as obras de pavimentação da Avenida Joaquim de Oliveira, quarta via de um total de 54 que serão recuperadas através da parceria entre a Prefeitura e o Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ). Pelo programa Asfalta São Gonçalo, o DER fornece insumos para a produção do asfalto, na usina do município, e as obras são executadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano.

Durante a solenidade, que contou com a participação da Orquestra Municipal de São Gonçalo, o governador Cláudio Castro e o prefeito Capitão Nelson destacaram a importância da união dos governos para beneficiar a população, em especial os moradores que mais precisam dos serviços públicos.

"É uma satisfação enorme entregar essa obra, que ficou muito tempo parada, por causa de entraves para liberação dos recursos. Pedi ao secretário de Gestão Integrada e Projetos Especiais, Douglas Ruas, que fosse a Brasília no início de nossa gestão e ele prontamente resolveu o problema. Esta obra é fruto de emendas parlamentares, dos deputados Soraya Santos e Sérgio Zveiter, a quem agradeço a iniciativa", explicou o prefeito.

O novo espaço de lazer possui uma área total de 1008 m², em frente à Baía de Guanabara, e conta com quadra poliesportiva e arquibancadas, além de brinquedos, espaço de convívio e bicicletário. Além dos equipamentos, a praça também recebeu intervenções de paisagismo. Os recursos utilizados para execução das obras são provenientes de emendas parlamentares que totalizam mais de R$ 430 mil.

Capitão Nelson também destacou e agradeceu às parcerias que o município firmou com o Governo do Estado.

"O governador Claudio Castro tem sido um parceiro enorme. Temos diversas obras pela cidade que são frutos dessa união, além de diversas ações do governo do Estado que ainda serão implementadas e irão beneficiar a população, como o viaduto do Jardim Catarina, o restaurante popular e o corredor viário do BRS", enumerou o prefeito.

O governador destacou o empenho com que a atual gestão vem trabalhando para melhorar as condições de vida do gonçalense e
garantiu total apoio às iniciativas.

"Assim que foi eleito prefeito, o Capitão Nelson já estava no Palácio Guanabara solicitando recursos para São Gonçalo. Garanti que ele seria o prefeito que mudaria a história de São Gonçalo e isso já está sendo perceptível. Em meados de janeiro, falei que nada faltaria em São Gonçalo. É com muito orgulho que passo por cada local dessa cidade e vejo canteiros de obras. Parabenizo a todos que trabalharam nessa construção da Praça das Pedrinhas porque é muito bacana ver um trabalho bem feito que vai servir à comunidade. Uma obra bem executada é sinal de respeito com a população. Volto a reafirmar nosso compromisso em manter um trabalho de união entre o governo do Estado e a Prefeitura de São Gonçalo", destacou o governador Cláudio Castro.

"A conclusão desse projeto foi uma determinação do prefeito Capitão Nelson logo nos primeiros dias de governo e trabalhamos duro, assim como estamos atuando em diversas obras pela cidade. E hoje, entregamos uma nova área de lazer para a população de São Gonçalo que vai trazer mais qualidade de vida para moradores e visitantes da Praia das Pedrinhas", disse o secretário de Desenvolvimento Urbano, Junior Barboza.