Morre Charlie Watts, 80 anos, baterista dos Rolling Stones

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Charlie Watts, baterista dos Rolling Stones, faleceu ontem (24) aos 80 anos, em Londres, capital da Inglaterra. A confirmação da morte do músico foi feita pela banda britânica através de um comunicado divulgado em suas redes sociais.

"É com imensa tristeza que anunciamos a morte do nosso amado Charlie Watts. Ele faleceu pacificamente em um hospital de Londres, cercado por sua família. Charlie era um marido, pai e avô muito querido e também um membro dos Rolling Stones, um dos maiores bateristas de sua geração", diz o comunicado.

A causa da morte do músico não foi divulgada. Porém, recentemente ele passou por uma cirurgia, onde existia a previsão de que ficasse fora do início da nova turnê dos Rolling Stones, prevista para começar em setembro.

"Pedimos gentilmente que a privacidade de sua família, membros da banda e amigos próximos seja respeitada neste momento", finaliza o comunicado.

Nascido na capital inglesa em 1941, Watts começou a tocar bateria nos clubes de rhythm and blues londrinos no início dos anos 1960. Ele concordou em unir forças com Brian Jones, Mick Jagger e Keith Richards em seu grupo iniciante, os Rolling Stones, em janeiro de 1963.

Fazendo sucesso no Reino Unido e nos Estados Unidos no início com covers, a banda conquistou fama global com sucessos compostos por Jagger e Richards, como (I Can't Get No) Satisfaction, Get Off of My Cloud e Paint It, Black e o álbum Aftermath.

Watts deixou os tumultos que definiram a banda nos anos 60 e 70 aos outros membros.

No palco, ele também ficava satisfeito de deixar a extravagância a cargo de Jagger e dos restantes, enquanto ancorava a apresentação com uma sensação de competência tranquila.