CVV oferece curso virtual para novos voluntários

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Tem o espírito solidário, gosta de ouvir as pessoas e quer fazer um trabalho social na sua própria casa? Saiba como se inscrevendo no curso virtual de novos voluntários do Centro de Valorização da Vida (CVV), posto São Gonçalo, até a próxima terça (31), através do e-mail [email protected].

O curso começa em 2 de setembro pela internet (Google Meet) às 19h, e as aulas serão uma vez por semana com duração de três horas cada, durante 12 semanas. Qualquer pessoa a partir de 18 anos pode se inscrever.

"O CVV é um programa gratuito de apoio emocional e de prevenção ao suicídio através do qual o voluntário empresta o 'ouvido' para uma escuta amiga e acolhedora de quem liga para o serviço 188",
explica a voluntária Regina Barsi.

O posto de São Gonçalo fica na Av. Visconde de Sepetiba, 53, Nova Cidade, mas por conta da pandemia, o voluntário tem a opção de fazer o plantão semanal de quatro horas na sua casa, utilizando aplicativo próprio para atender as ligações. O CVV realizou mais de 3 milhões de ligações em 2020. Mais informações em www.cvv.org.br.