Morre Charlie Watts, 80 anos, baterista dos Rolling Stones

Por

Causa da morte não foi divulgada. Artista passou por cirurgia recentemente

Charlie Watts, baterista dos Rolling Stones, faleceu ontem (24) aos 80 anos, em Londres, capital da Inglaterra. A confirmação da morte do músico foi feita pela banda britânica através de um comunicado divulgado em suas redes sociais.

"É com imensa tristeza que anunciamos a morte do nosso amado Charlie Watts. Ele faleceu pacificamente em um hospital de Londres, cercado por sua família. Charlie era um marido, pai e avô muito querido e também um membro dos Rolling Stones, um dos maiores bateristas de sua geração", diz o comunicado.

A causa da morte do músico não foi divulgada. Porém, recentemente ele passou por uma cirurgia, onde existia a previsão de que ficasse fora do início da nova turnê dos Rolling Stones, prevista para começar em setembro.

"Pedimos gentilmente que a privacidade de sua família, membros da banda e amigos próximos seja respeitada neste momento", finaliza o comunicado.

Nascido na capital inglesa em 1941, Watts começou a tocar bateria nos clubes de rhythm and blues londrinos no início dos anos 1960. Ele concordou em unir forças com Brian Jones, Mick Jagger e Keith Richards em seu grupo iniciante, os Rolling Stones, em janeiro de 1963.

Fazendo sucesso no Reino Unido e nos Estados Unidos no início com covers, a banda conquistou fama global com sucessos compostos por Jagger e Richards, como (I Can't Get No) Satisfaction, Get Off of My Cloud e Paint It, Black e o álbum Aftermath.

Watts deixou os tumultos que definiram a banda nos anos 60 e 70 aos outros membros.

No palco, ele também ficava satisfeito de deixar a extravagância a cargo de Jagger e dos restantes, enquanto ancorava a apresentação com uma sensação de competência tranquila.

  • Tags: