Vacina itinerante em São Gonçalo

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Com o objetivo de levar a vacina contra a covid-19 para o braço de todos os moradores de São Gonçalo, inclusive aqueles que moram em bairros mais distantes, se encontram em situação de vulnerabilidade social e têm dificuldades de locomoção, a Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria de Saúde e Defesa Civil, em parceria com a Cruz Vermelha, iniciou na manhã desta quinta-feira (2) a vacinação itinerante em Santa Isabel, na Igreja de Santa Isabel (próximo à USF Santa Isabel).

A ação segue no bairro até o dia 4. Na sequência, o ônibus irá para o Salgueiro, onde a vacinação acontecerá entre os dias 8 e 10 de setembro. Já entre os dias 11 e 14 deste mês, será a vez dos moradores das Palmeiras serem contemplados; nos dias 15 e 16, moradores do Jóquei poderão buscar a imunização.

"Gostaria de agradecer por essa parceria para ofertar a vacina em locais mais distantes, além de outros serviços da Prefeitura. Está comprovado que a vacinação traz resultado e vamos colocar vacina no braço da nossa gente", enfatizou o prefeito Capitão Nelson, que também agradeceu à Igreja Católica pelo espaço.

A vacinação vai acontecer em dias específicos em cada localidade, de segunda a sexta, das 9h às 16h, e aos sábados, das 9h às 12h, até o próximo dia 16.

"Desde o início da vacinação, a determinação do prefeito Capitão Nelson é que levássemos vacina a cada ponto dessa cidade. Essa é uma campanha que traz cidadania para a população e uma parceria como essa só tem a acrescentar a todos nós", disse o secretário de Saúde, Dr. André Vargas.