Sérgio Mamberti sai de cena aos 82 anos

O ator havia sido internado em julho por 15 dias para tratar de pneumonia e chegou a passar pela Unidade de Terapia Intensiva - Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Morreu na madrugada de ontem (3), o ator Sérgio Mamberti, de 82 anos, em decorrência de falência múltipla de órgãos. Ele estava internado em um hospital da rede Prevent Sênior, na capital paulista, intubado e com uma infecção nos pulmões. O ator havia sido internado em julho por 15 dias para tratar de uma pneumonia e chegou a passar por uma unidade de terapia intensiva (UTI). Ele se recuperou e teve alta.

O artista, que neste ano lançou a autobiografia" Sérgio Mamberti: Senhor do meu Tempo", escrita com o jornalista Dirceu Alves Jr. , ficou conhecido por diversos papéis de destaque, como Dr. Victor, do Castelo Rá-tim-bum e produções da TV Globo, como "A Diarista" e "Os Normais".

Mais recentemente, esteve no elenco de "3%", série brasileira produzida pela Netflix. Também atuou como diretor em peças importantes no circuito paulista, como a premiada "Um Panorama Visto da Ponte".

Sua estreia como ator foi no cinema, em 1966, com a comédia "Nudista à Força", de Victor Lima. Depois, atuou em "O Bandido da Luz Vermelha (1968)", "Toda Nudez Será Castigada (1973)", "O Homem do Pau Brasil (1980)", "A Hora da Estrela (1985)", "A Dama do Cine Shangai (1987)". Participou ainda de filmes infantis como "Xuxa Abracadabra (2003)" e "O Cavaleiro Didi e a Princesa Lili" (2006).

O artista também participou de novelas como "As Pupilas do Senhor Reitor" (1970), "Brilhante" (1981), "Anjo Mau" (1998), "O Profeta" (2007), "Flor do Caribe" (2013), "Sol Nascente" (2016) e "Vale Tudo" (1988).

Sérgio Mamberti também era conhecido por ser um dos maiores articuladores culturais do país.