Parceria para 300 vagas em cursos profissionalizantes

Prefeito de São Gonçalo realiza parceira por cursos profissionalizantes - Foto: Divulgação / Prefeitura de São Gonçalo

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, assinou na noite da última quinta-feira (3), o acordo de cooperação técnica com a Firjan Senai, que vai possibilitar a qualificação profissional de jovens em áreas de atuação profissional de grande demanda por mão de obra qualificada, como caldeiraria, metalurgia, mecânica, informática, administração, logística e eletricista.

"A Prefeitura vai seguir buscando parcerias que beneficiem a população gonçalense, trazendo emprego e renda para o município. Precisamos gerar as oportunidades.", disse o prefeito Capitão Nelson.

Os cursos serão totalmente sem custos para os alunos e terão início já neste mês, nos dias 20 e 27 de setembro, contemplando jovens de baixa renda, inseridos em famílias que tenham renda per capita de até 1,5 salários mínimos.

"Essa parceria tem objetivo de qualificar nossos jovens para o mercado de trabalho, proporcionando, de forma totalmente gratuita, uma formação técnica de qualidade, para que eles tenham facilidade de serem inseridos no mercado de trabalho", completou e secretário de Educação, Maurício Nascimento. Os cursos serão recomendados também aos alunos das unidades de ensino da Prefeitura.

Para o vereador Nelsinho Ruas, que realizou a aproximação da Firjan Senai, a parceria vai garantir à nova geração um qualificação de qualidade para os gonçalenses.

"Estive durante todo o processo de intermediação desta parceria entre a instituição da Firjan e o prefeito Capitão Nelson, para que esse convênio fosse assinado, oferecendo assim novas oportunidades para os nossos gonçalenses. Essa parceria vai oferecer cursos profissionalizantes para os jovens, garantindo uma qualificação de qualidade para essa nova geração", disse Nelsinho.

Todos os alunos que concluírem o curso vão receber certificado da Firjan Senai.

Inscrições - As inscrições poderão ser feitas presencialmente, do dia 6 a 10 de setembro, conforme a disponibilidade de vagas em cada curso, no Senai de São Gonçalo, na Rua Dr. Nilo Peçanha, 134, no Centro de São Gonçalo.