Niterói aplica dose de reforço em idosos a partir de 85 anos

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Nesta quarta-feira (8), em Niterói, idosos com mais de 85 anos e que tomaram a segunda dose há mais de seis meses poderão receber o reforço da vacina contra a Covid-19. Para receber a dose, os idosos devem comparecer a um dos oito postos de vacinação disponíveis, levando os comprovantes da primeira e da segunda dose recebidas, documento de identidade e comprovante de residência em Niterói.

A dose de reforço também será aplicada nessas unidades em pessoas com alto grau de imunossupressão, de qualquer idade, que tenham tomado a segunda dose há pelo menos 28 dias. De acordo com a lista divulgada pelo Ministério da Saúde, poderão se vacinar pessoas com imunodeficiência primária grave, quimioterapia para câncer, transplantados de órgão sólido ou de células tronco. Para esse grupo, será necessário apresentar documento de identidade, CPF, comprovante de residência e de vacinação, laudo médico ou receita médica.

Com a chegada do calendário de vacinação da cidade aos 12 anos, Niterói está em repescagem contínua. Todos os adultos e adolescentes da cidade que ainda não se imunizaram podem
procurar uma unidade de saúde para tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Os 10 pontos distribuídos pelo município têm entrada liberada das 8h às 16 horas, e a aplicação das vacinas até 17 horas. No Campo de São Bento, a imunização vai até as 16h. Para as gestantes, lactantes e puérperas, a imunização ocorre em três locais: Policlínica Regional Sérgio Arouca (Vital Brazil), Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva (São Lourenço) e Policlínica Regional de Itaipu.