Prefeito do Rio recebe 2ª dose da vacina contra o coronavírus

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O prefeito Eduardo Paes completou sua imunização contra a Covid-19 na Casa Firjan, em Botafogo, Zona Sul, nesta quinta-feira (9). Ele estava acompanhado por sua filha Isabela, de 15 anos, que recebeu a primeira dose da vacina contra a doença.

Ontem, puderam ser imunizadas as meninas com 15 anos, as gestantes, as puérperas, as lactantes, pessoas com deficiência com 12 anos ou mais, além de repescagem para quem tem 23 anos ou mais. E aquelas que estavam com a segunda aplicação previamente marcada.

"É bom estar completamente imunizado, perceber que pode estar mais protegido. E é nesse ponto que queremos chegar: ter a cidade inteira, com as pessoas que correm mais risco, totalmente imunizada", ressaltou o prefeito.

Paes tomou a primeira dose contra a covid-19 em 17 de junho, na quadra da sua escola de samba de coração: a Portela, em Madureira. Para receber a segunda dose, ele foi com sua filha que estava apta a se vacinar ontem.

"É um momento de emoção. Meu filho Bernardo se vacinou há duas semanas, Isabela hoje. Estou falando das duas coisas que eu mais amo na vida. Então, é muito importante. Me sinto feliz e confortável de saber que meus filhos estão se protegendo. Ainda falta a segunda dose, mas estão mais protegidos hoje", declarou Eduardo Paes.

Após receber a primeira dose, a filha do prefeito, Isabela Paes, fez questão de deixar uma mensagem para todos os cariocas. E, a exemplo do pai, frisou a importância da imunização.

"É muito importante a gente se vacinar para poder voltar à vida normal o mais cedo possível. É muito bom tomar (a vacina) junto com meu pai, porque muita gente não tem essa oportunidade e eu tive", afirmou Isabela.