Obras: São Gonçalo está com frentes por todo o município

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, segue com diversas frentes de obras por toda a cidade. Algumas intervenções acontecem nos bairros de Alcântara, Boa Vista e Galo Branco. Na manhã desta sexta-feira, o prefeito Capitão Nelson percorreu todos os pontos para acompanhar o andamento dos trabalhos.

No Alcântara, a Estrada Raul Veiga recebe melhorias e terá trecho transformado em passeio público. Após a concretagem realizada nesta quinta-feira (09), equipes da secretaria, comandadas pelo secretário Junior Barboza, que praticamente transferiu o seu gabinete para o canteiro de obras, trabalhavam nesta sexta-feira (10) no alinhamento do novo meio fio do lado direito da via. Após essa etapa, o mesmo serviço será realizado no lado esquerdo. A obra tem por objetivo mudar a realidade do bairro, que por anos sofreu com desordem.

Já no Boa Vista, o recapeamento da Avenida Joaquim de Oliveira tem previsão de término para os próximos dias. A via também está recebendo, através do 1º Departamento de Conservação e Obras (DCO), uma série de ações na rede de esgoto, como limpeza de caixas e troca de tubulações, além de reparo em calçadas da região.

Ainda no bairro Boa Vista, após finalizar a escadaria de acesso ao Morro do Abacatão, equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, através da subsecretaria de Parques e Jardins, realizam o plantio de grama, árvores frutíferas e plantas ornamentais no canteiro ao lado da escadaria.

No Galo Branco, a revitalização da praça do bairro saiu do papel. O espaço, que está sendo totalmente remodelado, recebendo pinturas e plantas ornamentais.